quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Que rufem as claquetes...


   Acomodem-se em suas poltronas, apertem os cintos que hoje embarcaremos numa viagem no qual é capaz de nos levar para longe com um simples acorde de notas musicais, fazendo nos relembrar de momentos ilustres e memoráveis. Todos com bilhetes em mãos que vai começar a viagem pelo universo das Trilhas Sonoras...

   Afinal, qual a importância das trilhas sonoras? As trilhas sonoras são elementos cruciais nas produções cinematográficas (e também na sua própria vida, vai dizer que você também não tem sua música?), contudo, não significa que ausência delas podem comprometer para execução de um bom filme,aliás,foi através do pontapé inicial de filmes clássicos e renomados como Tempos Modernos (1936 – que por sinal é mudo!!) que hoje encontramos verdadeiras obras primas.

   Porém, uma boa trilha executada e bem aplicada é capaz de modificar e maquiar tornando uma simples produção em algo envolvente e fascinante. Quem nunca assistiu a aquele filme e ficou com um gostinho de quero mais ao ouvir a música que embala o desenrolar das cenas? Aquela música que nos remete não apenas aos personagens, como também aos jargões e cenas. Que nos faz levantar e dançar com polainas? Que nos fez desejar viajar a um futuro distante (sim, hoje vivemos o futuro distante “2015”). A combinação harmônica de ritmos, melodias e acordes, ou seja, a música nos leva as lágrimas, as gargalhadas, medos e um turbilhão de sentimentos.

    Não podemos deixar de mencionar que algumas trilhas sonoras de tão excepcionais conseguem se sobressair e se tornar mais conhecidas que a próprio produção, e nesses casos que se encaixa a questão de que nosso cérebro só armazena aquilo que talvez realmente interessa.

Bom...Para entrar no clima musical e proporcionar uma viagem nostálgica listamos algumas trilhas sonoras que foram eternizadas no cinema:

Moon river – Uma bonequinha de luxo (1961)
The sound of music – A noviça rebelde (1965)
The love theme from "The Godfather" - O Poderoso Chefão (1972)
Summer nights – Grease – Nos tempos da brilhantina (1978)
You are the one i want - Grease – Nos tempos da brilhantina (1978)
                                        Eye of tiger – Rocky III (1982)
 What a feeling – Flashdance (1983)
Footloose  Footloose (1984)
The power of love – De volta para  futuro (1985)
Twist and shout – Curtindo a vida adoidado (1986)
Take my breath away – Top Gun – Ases indomáveis (1986)
 ( I‘ve had ) The time of my life – Dirty dancing (1987)
Pretty Woman – Uma Linda Mulher  (1990)
Unchained Melody- Ghost, Do outro lado da vida (1990)
Can you will the love tonight – Rei Leão (1994)
Have you ever really loved a woman – Don Juan de Marco (1995)
My heart will go on Titanic (1997)
Angel Cidade dos Anjos (1998)
Íris - Cidade dos Anjos (1998)
Can't take my eyes off you – 10 coisas que odeio em você (1999)
Thriller – De repente 30 (2004)
Skyfall - 007 - Operação Skyfall (2012)


   É...Isso foi apenas um petisco, sendo assim, faça sua própria playlist, aproveite sua pipoca, e relembre você também de músicas que marcam tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário