sábado, 13 de fevereiro de 2016

Ler também é viajar


No post "Turista de poltrona" comentei que ler também é uma forma de viajar, de imaginar, pois embarcamos no mundo da leitura e criamos em nossa mente o cenário daquela história. Sim, a leitura nos permite expandir nossa mente, ter experiências não necessariamente físicas.

Com a facilidade que temos hoje de acessar de forma gratuita ou até mais em conta de livros, o mundo da leitura se tornou infinito e acessível a todos. Antes era raro ver alguém lendo no ponto de ônibus, no metrô, em qualquer lugar, hoje, a situação é inversa. O interesse por livros ou qualquer outro tipo de material para leitura cresceu e consideravelmente. 

Um livro, uma revista ou até mesmo um jornal é um ótimo passatempo enquanto esperamos para ser atendido em algum lugar ou quando estamos longas horas em uma fila, na viagem de ônibus ou até mesmo de avião e principalmente para aqueles que não costumam dormir durante a "viagem" para o trabalho. Digo viagem porque muitos passam horas no trânsito para chegar ao seu destino. 

Não importa o tipo de leitura, de alguma forma, sempre estaremos imaginando como é ou como será. O importante é exercitar nossa mente, aprender e conhecer fatos novos e se divertir com o que foi escrito para nós.

Um livro de história nos permite imaginar cenários, cores, pessoas, criar elementos inexistentes. É incrível o poder de nossa mente. É como entrar nos nossos sonhos que criamos enquanto dormimos. 

Proponho caro leitor, que pensem em alguma história que tenha lido e gostaria de viver. Tente imaginar as cenas, aliás, é um bom exercício para a hora de dormir, quiçá o leitor conseguirá estimular o cérebro para criar o sonho com base na história imaginada. 
A leitura nos permite viajar na cena de nossa imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário