sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Pipoca & Cia

Como dizia o jingle do guaraná Antártica “(...) soy loca por pipoca e guaraná (...)”, e é neste momento que me dá vontade de ir à cozinha e preparar pipoca, aliás, fiquei sabendo que não engorda!

Pensando no que escreverei neste texto, pensei em escrever sobre a origem da pipoca e sua inclusão nos Cinemas. Porém, não existem dados precisos sobre essas informações. Poderia então, falar da magia que acontece ao aquecermos o milho até se transformar na deliciosa pipoca, mas é um assunto que basta entrar no buscador e pesquisar que lá estarão todos os detalhes deste processo. Então o que dizer sobre ela?

Tudo que sei é que em alguma língua indígena “pipoca” quer dizer “pele estourada” (faz sentido). É um alimento que deve fazer a alegria das crianças (e a minha em qualquer momento do dia), é apreciada por várias pessoas no mundo. Já possui versões de sabores, como as de microondas que há doces (com chocolate, caramelo...) e as salgadas sabor manteiga, bacon, queijo etc.; as produzidas tradicionalmente acrescentando sabores e ou temperos prontos (ainda assim, prefiro a tradicional). Então qual a sua preferida?

No Cinema ela faz bastante sucesso também, vejo as pessoas comprando na hora da sessão, podendo ser sozinhas ou o combo, que inclui refrigerante, e isso já faz parte do ritual de algumas pessoas, se torna algo indispensável, mas caro. Comprar pipoca para assistir o filme no cinema tem a sua graça, mas o ruim é que acaba antes de começar o filme, você come praticamente toda a pipoca durante os trailers, porque você começa a comer e não consegue parar, aí é obrigado a ficar o resto da sessão sem pipoca.  Por isso, prefiro deixar para comer em casa, assistindo TV ou escrevendo este post, até porque, é mais barato! Se quiser comer no cinema, pode levar um lanchinho, o refrigerante… Em tempos de crise, nada melhor que dicas de economia sem perder a diversão.

Voltando ao jingle do Guaraná Antártica, lembro que se tornou até brincadeira de criança (boa época), e para aqueles que não conhecem ou gostaria de relembrar, segue o link do comercial.




Nenhum comentário:

Postar um comentário