quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Locadoras: Evolução ou crise?

Todos sabemos que elas já não estão tão evidentes no mercado, as locadoras foram praticamente extintas e este será o assunto deste nosso post.



Olá. Hoje iremos falar das extintas locadoras, ou quase extintas. Alguém conhece alguma?

Por incrível que pareça, próximo de onde moro, há duas que ainda sobrevivem, não sei como, mas estão lá. Confesso que faz anos que não entro em uma locadora. Por isso, vamos tratar deste assunto hoje.

No tempo em que encontramos filmes gratuitos disponíveis na internet, da ascensão da TV por assinatura, dos sites que alugam filmes online, assinaturas de filmes e séries, e infelizmente a massiva pirataria, as locadoras estão praticamente extintas. São raras as que encontramos por aí, e podemos perceber que as existentes estão tentando sobreviver e tiveram que se adaptar, procurando oferecer outros produtos e serviços.

O avanço da comunicação tecnológica, o fácil acesso ao mundo online, e as facilidades de pagamentos na hora de obter um produto e serviço pela internet, favoreceu o crescimento do aluguel de filmes e séries sem sair de casa, isso explica o desaparecimento de boa parcela das locadoras, até as mais famosas do mundo já fecharam algumas portas. É claro que tudo tende a se transformar, mas quem diria que elas poderiam sofrer com isso. 


Surgiram com o avanço da Internet as empresas de aluguel de filmes online, as operadoras de TV a cabo – que eram raras no Brasil (só rico tinha); e um pouco mais recente, os aplicativos para celular que nos possibilita assistir em qualquer lugar.
A comodidade de alugar filmes sem sair de casa e a preço razoável se tornou possível. E para aqueles que ainda frequentam locadoras, felicito vocês por serem motivos da existência de poucas. Pois, sem vocês, talvez, elas entrariam para a história que será contada para nossos “tataranetos” ou netos.
Aos mais novos que nunca foram a uma locadora, proponho um desafio. Procurem saber se existe ou existiu no bairro de vocês ou próximo dele locadoras, e postem nos comentários quantas encontraram ou existiram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário